John Green

De tempos em tempos é normal algum ator, diretor e músico ficarem em evidência, se tornando verdadeiras tendências. Não é diferente quando falamos de literatura. Depois do boom da Jane Austen, que se tornou novamente popular ao ter suas obras nas telonas dos cinemas do mundo afora, chegou a vez do americano John Green brilhar.

john green

Para quem não o conhece, ele é o responsável pelo desejado livro A Culpa é das Estrelas. Por traz da simpática feição, tem um interessante ser! Ele é praticamente uma enciclopédia ambulante. É porque há mais de cinco anos ele posta vídeos, onde divide com o mundo os mais diversos assuntos. Vlogger cultural, John consegue falar (e como fala rápido – rs) a língua dos jovens de uma maneira deliciosa. Atualmente foi eleito pela revista Time como uma das pessoas mais influentes do mundo. Dá uma conferida em um vídeo que ele publicou no dia do lançamento do seu recente livro:

livros john green

Prova disso são os seus livros, entre eles, best sellers. Com apenas 36 anos, ele já publicou 6, que ultrapassaram a marca de 20 milhões de cópias vendidas. O seu último, ‘A Culpa é das estrelas’, acabou de ganhar uma versão cinematográfica, que teve a aprovação e participação de John na produção. Os atores do filme só elogiaram, falando que a presença dele foi essencial na construção dos personagens na hora das entrevistas.

a culpa é das estrelas

Por mais que a história não seja das mais felizes, ele consegue demonstrar de forma realista a inspiradora a vida, seja ela simples ou com problemas, como é o caso da personagem Hazel, que tem câncer. No estilo mais delicioso ‘carpe diem’, mergulhamos o universo john green de uma forma pura. Seus livros inspiram e provam que a cultura e o amor pela vida ainda conquistam o mundo.

Posts relacionados