A história das calças pantalonas

Hoje vamos falar da desejada calça pantalona. Por mais que a peça esteja em alta na atual temporada, a calça já fez muito sucesso no passado, sendo apontada como sinônimo de elegância.

evapore pantalona

Até meados de 1934, as mulheres não usavam calças. E foi nessa época que a inclusão foi feita no armário feminino. Funcionou também, como um grande passo para a luta da igualdade dos sexos. Coco Chanel foi uma das primeiras mulheres a usar uma calça comprida. Ela elaborou na época uma calça com uma modelagem diferente, mais ampla, com muita sofisticação, prezando o conforto e estilo.

pantalonamulher

Com a guerra, a calça ficou popular entre as operárias como uniforme de trabalho, pois ofereciam maior mobilidade e conforto para as mulheres que começaram a trabalhar nas fábricas para sustentar as famílias, pois os maridos estavam em campo de batalha.

pantalona.evapore

Depois a peça ganhou novos ares e até hoje é vista como um coringa no armário de qualquer mulher. Mas foi na década de 1970 que a pantolona realmente nasceu (modelagem e cortes) e se popularizou. Conhecida como um clássico, também  sinônimo de elegância e sofisticação, além de oferecer conforto e praticidade.

pantalona evapore copy

Aqui na evapore você a encontra na nossa coleção de inverno, perfeita para ser usada em diversos tipos de ocasiões. Deixe a criatividade rolar na hora de produzir o look do dia… Ou da noite! Clique aqui e boas compras! 😉

Posts relacionados